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    • FAQ
    • 1. Como entrar em contato conosco?

      Disponibilizamos o SAC para dúvidas, reclamações ou sugestões a respeito dos serviços prestados pelo site através:

      - Telefone: (11) 3789-1921; 
      - Chat.

      Atendimento de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas.

    • ALTERAÇÃO / CANCELAMENTO DE PEDIDOS
    • 1. Estou insatisfeito com o meu pedido. Como devo proceder?

      Somos totalmente comprometidos com a satisfação de nossos clientes. Caso seu pedido apresente algum problema de produção, por favor, entre em contato com nossa equipe de SAC e atendimento no prazo de até 07 dias após a entrega que iremos reembolsar o valor correspondente (excluindo os custos de transporte).

    • 2. Posso alterar meu pedido após sua conclusão ?

      Não. Uma vez concluído o pedido, ele não pode ser mais alterado, pois o sistema é automatizado. Porém, caso ele ainda não tenha sido impresso, poderá ser cancelado e ter seu pagamento estornado: basta entrar em contato com nosso SAC.

    • 3. Qual é o custo do frete?

      O cálculo do frete é feito automaticamente, e depende do peso dos produtos selecionados e do CEP de destino escolhido. Para calcular o valor do seu frete, basta inserir o CEP de destino no Simulador de Frete.

    • 4. Qual é o endereço para retirada do meu pedido?

      É possível retirar seu pedido em nossa sede. Antes de finalizar seu pedido no carrinho de compras, selecionar a opção "Cliente Retira".

      Estamos localizados na Avenida dos Autonomistas, 4.900 - Osasco/SP - CEP 06194-060.   

    • ARTE E MONTAGEM DE ARQUIVO
    • 1. Meus arquivos são conferidos antes de imprimir?

      Sim, depois que você subir seu arquivos, realizamos a checagem do formato e resolução do arquivo gratuitamente. Através desse processo, conferimos se os arquivos e imagens atendem as especificações necessárias para uma boa impressão.

      Em casos de arquivos fora das especificações, não faremos correções, entraremos em contato solicitando uma nova arte.

      O prazo de entrega será contado a partir do recebimento do novo arquivo corrigido.

       

       

    • 2. Como devo montar meu arquivo?

      - Utilize sempre os Gabaritos disponíveis em cada produto. O arquivo deverá estar na medida correta, não poderá ultrapassar o limite de sangria.

      - Não deve apresentar marcas de corte, marcas de registro, barra de cores, informações da página.

      - Utilizar páginas separadas para frente e verso ou mais páginas ( pág.1 frente , pág.2 verso , ...).

      - Formato de arquivo aceito: PDF

      - Resolução / Cores: resolução 300dpi e cores CMYK;  

      - Bordas: devem ser evitadas, pois podem ficar desiguais após o refile.

      - Fontes devem ter tamanho mínimo de 7pt e não devem ser muito finas.

       

      Abaixo exemplo de gabarito de cartão de visita:

    • 3. Como montar arquivo com verniz localizado?

      A máscara do verniz deverá ser criada em vetor e na cor preta K:100%, indicando o local aonde será aplicado o verniz. Caso a máscara seja enviada em arquivo de imagem bitmap e não esteja com K:100% ela poderá apresentar uma retícula e a qualidade final será prejudicada, perdendo a garantia.

       Lembramos que a aplicação de Verniz Localizado poderá ter uma variação de +/- 1mm no registro, ou seja, o encaixe poderá variar. Evite aplicar o verniz localizado sobre textos ou pequenos detalhes, pois, com certeza, não terá um encaixe perfeito. Os elementos com verniz devem ter pelo menos 1mm de espessura.

       O verniz localizado aplicado sobre o fundo branco ou claro não dará um efeito bem visível, é melhor aplicá-lo sobre fundos escuros.

       Não se deve utilizar o verniz sobre 100% do cartão nem em áreas chapadas na linha de corte pois o verniz poderá descamar na linha de corte.

       Poderá ocorrer microbolhas nas áreas chapadas durante a plastificação BOPP e isto não é um defeito de produção, faz parte do processo de produção deste produto.

       

      Abaixo exemplo de cartão de visita frente e verso (4x4):

    • 4. O que é margem de segurança e porque meu texto não deve ultrapassá-la?

      A margem de segurança é a área da arte que delimita onde textos e informações importantes devem estar para que não corram o risco de serem cortados durante o acabamento dos impressos.

      Faça o download dos nossos gabaritos, para garantir que sua impressão seja produzida corretamente.

    • 5. O que são sangria e marca de corte?

      O processo de extender a imagem além da margem original do documento, é chamado de "sangrar" a imagem. Ou seja, o termo sangria significa algum elemento que ultrapassa as margens de suas páginas.

      É importante lembrar que a sangria é diferente das margens do documento. A margem é uma medida que deve ser considerada para dentro do limite de corte. A sangria representa a extrapolação da área impressa - ela deve ser a continuação exata da arte (o prolongamento de fotos, fundos, etc.). Essa área extra será retirada depois, no processo de corte.

      Faça o download dos nossos gabaritos, para garantir que sua impressão seja produzida corretamente.

    • 6. O que significa calçar o preto?

      Utilizando o código CMYK , áreas completamente pretas devem ter, além do preto (K=100%), 30% de ciano (C=30%). Esse processo é chamado de "calçar" o preto, e resulta em uma cor mais rica, devendo ser aplicado em planos de fundo.

      Não se deve fazer isto, no entanto, para detalhes finos, como por exemplo, texto. Neste caso, o ideal é utilizar o preto comum (K=100%).

    • 7. O que significa resolução de imagem?

      É a quantidade de pontos com a qual a imagem é formada, sendo 300dpi a resolução de imagem padrão, geralmente utilizada para impressões. Essa resolução é necessária para que não sejam notados serrilhas nos contornos da imagem impressa e ela tenha uma qualidade mais alta. 

      Quanto maior a resolução de uma imagem, maior o nível de detalhes, tamanho do arquivo e  também o tempo de upload.

    • 8. Por que as fontes devem ter tamanho mínimo de 7pt?

      As fontes devem ter no mínimo o tamanho 7pt para que os seus dados fiquem legíveis. Além disso, fontes muito pequenas podem comprometer a qualidade da impressão.

    • 9. Por que não é aconselhável colocar bordas na minha arte?

      Porque elas podem ficar desiguais após o processo de corte.

    • 10. Qual o tamanho final do produto?

      Os produtos possuem o tamanho designado em suas descrições. A diferença de 1mm no formato será considerado dentro das tolerâncias do processo. 

      As descrições podem ser encontradas tanto nos produtos  com modelos prontos, quanto ao enviar arquivos.

    • 11. Qual programa (software) devo utilizar para montar a minha arte?

      Você pode usar o software que preferir para montar sua arte; entretanto, é importante que você faça o upload para o nosso site no formato PDF para evitar custos adicionais no processamento de seu arquivo. O PDF é o padrão da indústria gráfica, portanto qualquer outro formato precisará ser convertido antes que seu produto seja enviado para produção. Recomendamos o padrão PDF/X-4.

      Veja abaixo mais informações sobre os formatos.

      O padrão PDF/ X-4 foi criado para definir instruções para o manuseio de arquivos digitais no mercado das artes gráficas. Isso facilita a padronização dos arquivos, evitando problemas de compatibilidade e variação de cores na impressão. O formato PDF/ X-4 é compatível com os programas de design mais usados no mercado, como o Adobe Photoshop, o Adobe InDesign, o Adobe Illustrator e o Corel Draw, por exemplo. 

    • 12. Qual tom de preto devo utilizar para textos?

      A melhor opção é utilizar o que chamamos de "preto 100%", pois assim evita-se que o texto fique "desfocado". 

    • 13. Que formato de arquivo é aceito pelo site?

      Nosso site aceita subir arquivos no formato pdf.

    • 14. Como montar o arquivo de um folder com dobra?

      Ao montar um folder que possua dobras, é importante estar atento às áreas de dobra e à margem de segurança de textos, fotos, ilustrações, etc. Isso porque ao fazer a dobra, a máquina pode variar em torno de 2 a 3 milímetros para cada lado, ou seja, se não houver uma margem de segurança no local onde o folder será dobrado, a dobra pode prejudicar o texto ou outro elemento importante.

       

                                                                      

       

      Impressos que no momento da dobra não fecham direito, ficam “encavalados” e em alguns casos totalmente diferentes do que o cliente espera. Tudo porque não se tomou o cuidado de compensar e dimensionar corretamente as faces (páginas) do material.

       

      Como compensar as páginas de um folder?

      Vamos tomar como exemplo um folder básico, formato A4, com duas dobras enroladas.

      Geralmente as pessoas tomam por base dividir o comprimento do folder (297mm) por 3: sendo assim temos 297/3=99mm (Fig1). Porém nesse caso teremos 3 faces iguais com 99mm e a face que vai por dentro irá ficar forçando as demais páginas pois ela tem o mesmo tamanho. O conceito é simples: para colocar X dentro de Y, X precisa ser menor que Y.

       

       

                                              

       

                                                     Um folder feito dessa forma irá fatalmente ficar encoanoado ou “armado” (Fig2).

       

       

                                                                            

       

       

       

      Então o correto é fazermos duas faces com 100mm e uma terceira com 97mm (esta última irá por dentro das demais). Veja o exemplo abaixo:

       

       

                                                                  

       

       

      Quando não é preciso compensar um folder?

      O único caso em que não é preciso compensar as páginas de um folder é se a dobra for ZIG-ZAG ou SANFONA. Nesses tipos de acabamento todas as faces têm obrigatoriamente que ser iguais. Qualquer compensação irá estragar o material. Isso porque nesses modelos de folder não existe uma lâmina “dentro da outra”… todas ficam lado-a-lado. Veja a figura abaixo:

       

                                                                         

       

       

      Modelos de dobra mais usados

                                                                                                                                               

       

    • 15. Dicas para elaborar um folder

      Para uma empresa se apresentar bem ao seu público, um material de qualidade é sempre requerido. O folder consegue ser simples e

      objetivo o suficiente para não cansar o leitor, mas também completo para fornecer os dados e informações necessárias ao público.

      Os folders são muito utilizados em campanhas promocionais de produtos e serviços, bem como de apresentação institucional. Eles são,

      muitas vezes, a primeira impressão de seu negócio para seus potenciais clientes. Sendo assim, ele precisa ser de qualidade e com conteúdo

      sério e de credibilidade. 

      Confira dicas fundamentais para seu folder ficar ideal, atrair atenção e gerar engajamento no seu público-alvo.

      1 – Defina a mensagem a ser transmitida

      Qualquer campanha de marketing envolve, primeiramente, a decisão sobre a mensagem que se quer passar. Esta mensagem precisa ser

      clara, rápida e objetiva, pois o cliente leva cerca de 10 segundos para analisar o conteúdo de forma superficial e decidir se continuará lendo

      a peça. 

      Pensando na criação de um folder, que irá apoiar uma campanha de marketing, busque identificar o núcleo da mensagem a ser transmitida

      e crie uma chamada atrativa e direta logo na capa, para que aumente a chance do folder ser eficiente.

      Responda a algumas perguntas antes de iniciar a elaboração do folder:

      - Do que se trata a campanha de marketing? Sua empresa irá apresentar produtos, serviços, ou será uma divulgação institucional. Qual

      mensagem você quer passar?

      - Defina que é seu público-alvo. Trace perfis para cada tipo de persona. Pense em pessoas físicas e jurídicas também.

      - Qual a localização do seu público? Delimite bem a área geográfica para que a campanha tenha maior retorno.

      - O que você precisa destacar na sua mensagem? O que seu público precisa olhar primeiro na sua peça de divulgação? 

      A definição do público-alvo é fundamental, pois irá basear o conteúdo do folder. Por exemplo:

      - Nas feiras especializadas, o folder deverá ter mais informações técnicas.

      - Em eventos amplos com público leigo, resuma a parte técnica e foque mais em curiosidades.

      - Para eventos comerciais, resuma o conteúdo e foque em pontos estratégicos.

      2 – Organize o conteúdo e aplique a Regra dos Terços

      A organização de um conteúdo em um folder é fundamental para que sua mensagem seja bem compreendida. 

      Pense na sequencia de leitura lógica para seu público, pois as informações no folder devem ser dispostas de uma maneira que faça sentido

      para quem as lê. É preciso incluir apenas informações que sejam absolutamente necessárias, nada de contar histórias longas sobre a vida

      da empresa, sobre seus diretores, ou se deter a detalhes extensos da criação da primeira planta industrial. Seja objetivo, sempre!

      A regra dos terços mostra que nós preferimos olhar para objetos que parecem divididos em três partes. Os folders já são divididos,

      geralmente, em três partes verticais. Mas, é possível aplicar esta regra também na horizontal. Assim, organize o conteúdo em textos e

      imagens que separem algumas das páginas em três partes para melhorar o fluxo da leitura.

      3 – Escolha o formato mais adequado

      Outro item importante é o formato do folder: o ideal é que o conteúdo seja dividido conforme a quantidade de abas necessárias, sem

      exageros. Os formatos mais comuns são de 2 dobras e 6 abas e de 1 dobra e 4 abas. Nunca “quebre” o conteúdo de uma aba para outra.

      Seja cuidadoso neste aspecto para não descontinuar sua mensagem. 

      A capa e a contracapa devem conter informações diretas e de rápida assimilação. Já a parte interna deve apresentar sua empresa, produtos

      ou serviços, de maneira verdadeira e clara, apresentando vantagens, benefícios e outros detalhes. Caso tenha alguma desvantagem, cite-a.

      Isto gera mais credibilidade a sua empresa na visão do seu potencial cliente.

      Uma aparência limpa e moderna é a chave para o sucesso de um folder junto ao seu público.

      4 – Texto legível e conteúdo na medida 

      Geralmente, se quer inserir muitas informações em um folder para esclarecer o potencial cliente na sua totalidade. Mas, isto não é

      necessário. O importante é destacar a mensagem principal e chamar o cliente para entrar em contato e conhecer mais o produto, serviço ou

      a empresa. Isto gera uma relação de longo prazo.

      Então, não adicione texto exageradamente em um folder. O faça com consciência e mantenha sempre o texto legível – nada de diminuir o

      tamanho da letra para se adequar ao espaço disponível. Ao invés disso, resuma o texto, foque no fundamental e deixe abertura para o

      cliente entrar em contato via fone, e-mail ou link para seu site, onde aí sim você poderá incluir muitas informações.

      Nos folders utilize, no máximo, 3 tipos de fontes, sendo: uma maior para o título, uma mediana para o conteúdo em destaque, e outra

      menor para a mensagem em si. Mesmo distintas, elas precisam estar em harmonia e não podem poluir visualmente a peça impressa. 

      Na contracapa, tenha uma chamada para ação, ou “call to action”, para que o cliente siga em contato com a empresa, criando vínculo de

      longo prazo. Não se esqueça de deixar os contatos da empresa, obviamente, ao final do folder.

      Um exemplo para um folder de 6 abas:

      # Capa: título, frase de chamada e a logomarca ou imagem atrativa que remeta a mensagem

      # Apresentação da empresa, produto ou serviço: toda a informação institucional.

      # Produtos e serviços: 2 abas com todas as informações da mensagem que está sendo passada. Esta parte é onde se detalha o conteúdo,

      apresentando benefícios, vantagens, modo de fazer, detalhamento técnico, etc.

      # Referências: parceiros, patrocinadores, certificados de garantia, etc.

      # Contatos: disponibilize todos os canais que o cliente precisa para chegar até o seu negócio.

      5 – Cuidado com as figuras e imagens

      Os folders podem ser ilustrados, principalmente com um design diferenciado, que chame atenção do futuro cliente. Vetores, figuras,

      imagens e fotos devem se harmonizar com os textos, mantendo a legibilidade do conteúdo. Estes elementos não podem ser usados

      exageradamente e deve-se manter, sempre, uma área vazia para descanso da leitura. Neste caso, o “menos é mais”.

      Qualquer imagem utilizada precisa ser livre de direitos autorais ou estes serem seus e da sua empresa, para evitar questões jurídicas de

      propriedade intelectual. Além disso, precisam ter boa resolução, isto é, terem qualidade adequada para impressão. Em impressoras offset,

      300 dpi é o requisito mínimo para imagens. Já em impressoras Inkjet de alta gama, as imagens podem ter 150 dpi ou até menos. 

      Uma observação: os requisitos em termos de resolução variam muito entre sistemas de impressão, então pergunte antes para a gráfica

      quais as especificações ideais.

      6 – Use as cores adequadamente

      No folder é necessário que as cores tenham alto contraste. Recomenda-se que o fundo seja branco ou de uma cor clara e o texto muito

      escuro ou preto. É possível inverter as cores, mas se o fizer, o texto deve ter letra maior, pois é mais difícil a leitura sobre um fundo escuro.

      Use menos de 4 cores principais no folder, incluindo o plano de fundo e texto. Para títulos, subtítulos e destaques, use uma ou duas cores

      fortes, brilhantes e enfáticas e o conteúdo siga com cores mais suaves e agradáveis a leitura. Além disso, combine as cores com a

      identidade visual da sua empresa.

      Nunca esqueça que as cores devem corresponder ao sentimento e finalidade da mensagem a ser transmitida. Use as cores mais adequadas

      para seu público. Veja uma lista dos principais sentimentos despertados pelas cores:

      - Preto passa sobriedade.

      - Cinza sugere elegância.

      - Marrom é uma cor sofisticada. 

      - Azul transmite segurança.

      - Vermelho aguça os desejos.

      - Verde transmite tranquilidade.

      - Amarelo expressa otimismo.

      - Laranja é ousadia e pede tomara rápida de decisão.

      - Rosa é mais romântico e delicado.

      7 – Revise, revise e revise

      Antes de dar por terminado o folder, é hora da revisão. Verifique possíveis erros de português, concordância e ortografia. Confira os dados

      numéricos, informações da empresa e a mensagem principal.  Se possível, peça para alguém ler e interpretar a mensagem do folder. Isto

      ajudará a corrigir pequenos detalhes e deixará o conteúdo mais adequado à leitura e interpretação por parte de seu público-alvo. 

       8 - Prepare o arquivo para impressão

      O folder deve ter seu design no formato aberto, com dobras marcadas em linhas tracejadas, marcas de corte em linhas sólidas e sempre

      assegurar a margem de segurança e sangria de 5 mm.

      Além disso, é preciso ficar atendo às cores. Todo arquivo para impressão precisa ter padrão de CMYK, sendo necessário converter arquivos

      RGB antes do envio para gráfica. Para o preto, use a combinação de K 100% e C 30% quando as áreas forem grandes. 

      9 – Qualidade e quantidade de impressão

      Defina a quantidade de folders a serem impressos. Seja realista e tenha uma margem superior para evitar falta de peças na hora da

      entrega. Em geral, os folders são utilizados em feiras e eventos, onde o público que frequenta já é conhecido. Tenha esta média, acrescente

      10% e está definida a quantidade de impressão. Pense também nas quantidades oferecidas pela gráfica com melhor custo-benefício. Além

      disso, seja sustentável, sem pedir a mais e ficar com material parado.

      Qualidade: os folders são o primeiro contato que seu público-alvo terá com sua empresa. Desta forma, ele precisa ser de ótima qualidade,

      com papel adequado e com bom acabamento. Nada de fazer um folder lindo no computador e imprimir em gráficas sem credibilidade.

      Prazos também precisam ser bem calculados entre a entrega da gráfica e o início da distribuição. Por isso, dê uma margem de tempo para

      eventuais problemas de entrega e alguns atrasos. 

      10 – Distribuição treinada

      A maioria dos folders é distribuída em feiras e eventos corporativos. Nada pior para imagem de uma empresa que um potencial cliente

      chegar ao estande ou para uma distribuidora do folder e ela não saber nem do que se trata. Então, o último investimento a se fazer para

      um folder é no treinamento da equipe. 

      Explique a quem vai distribuir do que se trata, o que precisa ser destacado e deixe uma pessoa de apoio que seja da empresa, conheça o

      produto ou possa explicar com detalhes o serviço. Do contrário, sua campanha poderá ser prejudicada. 

      11 – Mensure o retorno

      Depois do evento realizado e os folders entregues, veja quantos contatos retornaram nas semanas seguintes. 

      Se possível, durante o evento, faça uma lista de quem passou pelo estande ou que recebeu o folder. É muito útil para retornar um possível

      contato. Às vezes é complicado no meio de tanta gente, mas para contatos qualificados, que se interessaram e fizeram perguntas, é mais

      simples fazer um breve cadastro com nome, empresa e e-mail, por exemplo.

      Prontos para criar seu folder e divulgar sua empresa com qualidade? Siga em frente!

    • CADASTRO / CONTA
    • 1. Como posso alterar meus dados cadastrais?

      Para alterar seu cadastro é preciso estar logado no site. Em "Minha conta", entrar em dados cadastrais, editar informações, faça as alterações que desejar e clique no botão para salvar as mudanças.

    • 2. Como posso me cadastrar ou cancelar meu cadastro na Newsletter?

      Para se cadastrar basta você digitar seu e-mail e nome no campo "Newsletter", que fica logo no final da página inicial do site, e clicar no botão "Assinar". Pronto! Você irá começar a receber nossas notícias. 

      Caso você queira cancelar o seu cadastro, basta responder o e-mail que você receber, com a  palavra excluir . Seu cadastro será cancelado. 

    • 3. Meus dados estão seguros?

      Sim, nosso site é 100% seguro.

      * Não armazenamos dados de cartão de crédito.

      * As senhas são criptografadas(SSL 128 bits): a criptografia converte seus dados em códigos indecifráveis

    • ENTREGA
    • 1. Entrega para todo o Brasil?

      Sim, entregamos para todo o país através dos Correios.

    • 2. Caso o endereço entrega for cadastrado errado ou não houver um responsável para o recebimento . Quando será efetuada nova entrega?

      Não retornamos ao local da entrega para uma segunda tentativa. Sendo assim, o pedido ficará disponível para retirada em nosso balcão de atendimento por até 45 dias. Caso queira manter a entrega, haverá cobrança de uma nova taxa.

    • 3. Como acompanhar a entrega do meu pedido?

      Assim que seu pedido for enviado, você receberá um e-mail com os dados para rastreio da entrega.

    • 4. Como faço para calcular o prazo de entrega do meu pedido?

      - Itens 24 horas: os pedidos solicitados e validados até às 14 horas ficarão disponíveis para retirada no próximo dia útil, a partir das 16 horas. 

      - Itens com 2 (dois) ou mais dias úteis: os pedidos solicitados e validados até às 14 horas ficarão disponíveis para retirada no próximo dia útil a finalização da produção, a partir das 16 horas. 

      - Além do prazo de produção deverá ser somado o prazo da forma de transporte escolhida. 

       ex. produto 24hs + entrega transportadora (1 dia) = 2 dias úteis

      - Boleto bancário: identificação do pagamento junto a agência bancária, se dá de 1 a 2 dias após o cliente efetuar o pagamento.  A produção é iniciada após identificação do pagamento.

      - Cartões e PagSeguro: identificação do pagamento automática. A produção é iniciada após identificação do pagamento.

      - Depósito/ transferência: identificação do pagamento após envio do comprovante de depósito e número do pedido no e-mail contato@revendamtall.com.br. A produção é iniciada após identificação do pagamento.

       

      Exemplo de contagem de prazo: 

      Segunda-feira➔Terça-feira➔ 1 dia útil➔ Terça-feira➔Quarta-feira ➔ 2 dias úteis➔ Quarta-feira➔Quinta-feira➔ 3 dias úteis   

    • 5. Gostaria que meu pedido fosse entregue por uma transportadora de minha confiança. Como devo proceder?

      Disponibilizamos diversas opções de frete em nossa loja virtual. Estas empresas foram criteriosamente selecionadas, pois oferecem um excelente custo / benefício e a possibilidade de um rastreamento mais efetivo. Caso o cliente opte por uma entrega diferenciada, o mesmo passa a ser responsável pela cotação, coleta e transporte do material, isentando a MediaTall de quaisquer responsabilidades. 

    • 6. Quais são as opções de entrega?

      Prezamos por entregas rápidas e com segurança, com isso contamos com os serviços de Sedex e PAC dos Correios e transportadores particulares em dias úteis e no horário comercial.

    • IMPRESSÃO E ACABAMENTO
    • 1. A cor que vejo no monitor é exatamente a que será impressa?

      Não garantimos fidelidade de cor em hipótese alguma e nem qualquer tipo de porcentagem de variação de tonalidade ou intensidade da cor, com relação ao monitor ou provas.

      Uma mesma cor impressa na frente e no verso do material também poderá apresentar diferenças entre si.

      É extremamente aconselhável que seus clientes sejam orientados sobre esta variação para evitar prejuízos desnecessários. 

    • 2. Como faço para converter uma imagem RGB para CMYK?

      Não é necessário fazer a conversão, pois nosso sistema converte automaticamente. 

    • 3. É possível ocorrerem variações na quantidade?

      Sim poderá haver até 5% de diferença na quantidade tanto para mais como para menos.

    • 4. O que é laminação BOPP fosco?

      Laminação BOPP fosco é uma película plástica que confere um acabamento fosco. Essa película garante maior tempo de durabilidade da tinta, protegendo sua impressão e trazendo maior resistência ao produto.

      O processo de laminação poderá influenciar a cor da impressão em maior ou menor nível dependendo da tonalidade.

    • 5. O que são RGB e CMYK?

      A abreviatura RGB (Red, Green, Blue) representa o método de cores utilizado nos monitores, que fazem uso das cores Vermelho, Verde e Azul para compor imagens coloridas no computador. Já o padrão CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black) emprega as cores Ciano, Magenta, Amarelo e Preto, e é utilizada para produção de materiais impressos.

      Ao fazer a sua escolha de qual esquema de cores empregar em seu projeto, é importante lembrar que a proposta principal do RGB é reproduzir cores em monitores de TV e computadores de maneira fiel, enquanto a proposta do CMYK reproduzir da maneira mais fiel possível a maioria das cores do espectro visível. Por isso o CMYK é o esquema utilizado pela indústria gráfica. O método RGB, baseado em luz, não serve para impressão de materiais.

      Em softwares como o Photoshop e o CorelDraw, pode-se observar exemplos da mistura de cores nos padrões RGB e CMYK, e o valor das cores presentes em cada mistura. Com o padrão CMYK, há alguns detalhes importantes a serem discutidos. O padrão CMYK representado nos softwares de imagens é baseado na mistura de cores no computador, enquanto o modelo CMYK usado em gráficas é baseado na mistura de tintas sobre o papel. Dessa forma, é necessário estudar com cuidado o material a ser impresso, pois nem todas as cores podem ser reproduzidas da mesma maneira quando transferidas do computador para o papel. É por isso também que há outros modelos de padrões de cores no mercado, sendo que o mais popular deles é o Pantone.

      Se a sua imagem foi reproduzida no modo RGB, é possível convertê-la facilmente para o modelo CMYK com um software de edição de imagens.

    • 6. Laminação BOPP em impressões com fundo chapado.

      Sugerimos incluir em sua compra nas artes com fundo chapado a Laminação BOPP fosco ou brilho, afim de proteger sua impressão evitando rebarbas e riscos em seu impresso ao refilar.

      Não nos responsabilizamos por impressos sem laminação BOPP que apresentarem irregularidades.

    • 7. O que significam os termos 4x0 e 4x4?

      Eles se referem às cores presentes em um determinado material gráfico.

      Um produto 4x0 é impresso com sua frente em cores CMYK ("quatro cores"), com seu verso permanecendo sem impressão. 

      O produto 4x4 indica que o material é colorido em ambos os lados seguindo o padrão CMYK. 

    • 8. Os impressos podem apresentar variações de tonalidade de cor?

      Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impresso, os desvios de cores entre duas ou mais ordens, em comparação com uma ordem antiga, entre folhas soltas, os limites de tolerância nos cortes ou dobras, os formatos acabados, em todos os materiais, de 3mm de variação máxima.

      Devido à características de equipamentos, processos e matéria prima, um mesmo arquivo pode apresentar cores diferentes em gráficas diferentes. O resultado final poderá ter diferenças da prova por características do papel ou acabamentos posteriores, como laminação e verniz. Caso haja alguma necessidade especifica de cor, favor entrar em contato conosco antes de efetuar seu pedido.

    • 9. Tipos de Impressão

      Impressão Offset

      É o processo de impressão mais usado no mercado gráfico, pois garante mais qualidade com menor custo benefício, e é recomendado para grandes tiragens. A impressão é feita no padrão CMYK(Ciano/Magenta/Yellow e Black) garantindo fidelidade nas cores.

      Para que seja feita a impressão de qualquer documento em offset, exige-se um maquinário composto de CTP para gravação da chapa. Como a produção de cada peça não é individual, o custo de uma impressão em pequena quantidade acaba sendo, em alguns casos, desvantagem para a gráfica e também para o cliente.

      Impressão Digital

      Esse tipo de impressão é ideal para pequenas tiragens e para materiais feitos sob medida. Recomendado para campanhas publicitarias, pois existe a possibilidade de personalizar cada impresso com o nome de seu cliente, dando um ar mais intimista e direto na comunicação, e o melhor de tudo, sem custos extras por essa personalização.